Um caminhão de sinalização que realizava a pintura de uma lombada no bairro Água Verde pegou fogo na noite desta quinta-feira (14). Os trabalhadores informaram que o óleo, que mantém a máquina para pintura aquecida, vazou e provocou o incêndio, na esquina das ruas Rio de Janeiro com Pará.

Foto: Daniela Sevieri

“O vazamento do óleo em contato com oxigênio acende. O problema maior é que tinha botijão de gás em cima que nós utilizamos para aquecer o registro com um maçarico. Estava fazendo a marcação na lombada enquanto a máquina aquecia para, em seguida, aplicar a pintura” explicou Gledson dos Santos, encarregado da empresa terceirizada da Prefeitura de Curitiba.

O encarregado também contou que assim que o fogo começou eles chamaram os Bombeiros e tentaram controlar o incêndio com o uso de extintores.

“Foi um susto muito grande. Fizemos o que deu, usamos todos os extintores, mas como o vazamento do óleo era muito grande, não conseguimos conter o fogo. Acionamos o corpo de bombeiros e eles chegaram bem rápido, mas o fogo já estava bem intenso”, explicou o Gledson.

Em aproximadamente três minutos os Bombeiros chegaram ao local e controlaram o incêndio. O caminhão ficou completamente destruído.