Instituições de assistência social cadastradas na Secretaria de Justiça, Família e Trabalho foram premiadas pelo Governo do Paraná, nesta quinta-feira (15), no 45º sorteio do programa Nota Paraná. Serão contempladas com valores em dinheiro a Amena Associação Mantenedora do Ensino Alternativo, de Curitiba, a Associação Agentes da Paz, de Paranavaí, e o Lar de Idosos São Vicente de Paulo, da Lapa.

(Foto: Pedro Mariucci/Sejuf)

O Secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, reforça a felicidade que sentiu com o momento de entregar as premiações. “Fiquei muito feliz, que este mês, três entidades que foram sorteadas são parceiras da nossa secretaria e tem as atividades legalmente cadastradas”, disse ele.

Leprevost conta ainda que deu a notícia por telefone para a Amena. “Foi uma festa, vocês tinham que ouvir a emoção que elas ficaram na hora que receberam a informação que iriam receber um chque de 200 mil reais”, afirmou o secretário.

A Agepaz irá receber o valor de R$ 120 mil, enquanto o Lar de Idosos São Vicente de Paulo foi premiado com R$ 80 mil.

Sílvia Sasaki, presidente da associação agentes da paz, de Paranavaí, explica que o dinheiro vai ajudar na construção da nova sede. “A gente tem um projeto de construção da nova sede e esse dinheiro veio nos ajudar a finalizar essa obra. Agradecemos muito a doação de todos, porque foi graças a colaboração de todos que conseguimos participar dessa premiação”, disse Sasaki.

Outra que reforçou a importância da premiação foi Jovina Lipinski de Lima, presidente da Escola Alternativa de Curitiba. “Veio em uma hora muito boa para nós, pois vai nos dar uma estabilidade e possibilitar um melhor investimento nos alunos”, comemorou a presidente da instituição.

Programa

O programa Nota Paraná devolve 30% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) recolhido pela Receita Estadual ao consumidor que pede nota fiscal no comércio. O contribuinte acumula créditos, que pode resgatar ou usar no pagamento do IPVA, e ainda concorre a prêmios em dinheiro.

Por outro lado, a nota fiscal é a garantia do recolhimento do imposto ao Estado e da consequente aplicação dos recursos em saúde, educação e no bem-estar da população.

Cadastro

Para se cadastrar no Nota Paraná é só acessar o site www.notaparana.pr.gov.br, clicar na opção “cadastre-se” e preencher os dados pessoais, como CPF, data de nascimento, nome completo, CEP e endereço para criação da senha pessoal.