Lateral tentará ganhar mais espaço na temporada 2019 (Miguel Locatelli/CAP)

Em sua segunda passagem pelo Athletico Paranaense, Márcio Azevedo retornou a clube com mais experiência após atuar no futebol europeu e chegou exatamente em um período complicado, mas também de início de arrancada do time em 2018. Agora, com contrato renovado até 2020, o lateral-esquerdo faz um balanço positivo de seu retorno à Baixada.

“Falei desde o começo que estava voltando para casa e foi assim que me senti nestes primeiros meses. Foram quase seis temporadas fora do país e poder ter essa readaptação ao futebol brasileiro em um clube que me deu todas as condições, foi fundamental”, disse o jogador, que destaca como especial o título internacional. “As competições sul-americanas são diferentes e esse é um título que o Athletico buscava muito, até para poder provar em campo toda a evolução que teve. Então fico muito feliz de fazer parte dessa história”, emendou.

O lateral terá em 2019 a chance de ganhar mais espaço, mas sabe que a tarefa é dura, já que o jovem Renan Lodi ganhou destaque e tem sua total aprovação, inclusive trocando experiências dentro e fora de campo. “Ele é um jogador muito talentoso e que tem um futuro enorme pela frente. Somos da mesma posição, mas um ajuda o outro a evoluir. Tem sido uma convivência muito boa”, afirmou.

Projetando os próximos anos com a camisa do clube, Azevedo quer agora mais, quem sabe uma Libertadores, sempre buscando para o Furacão mais títulos e notoriedade. “Temos muitas coisas boas em 2019 e lutaremos para continuar sempre entre os melhores”, finalizou.

O post Com contrato renovado, Márcio Azevedo faz balanço positivo no Athletico apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.